Gerir - Instituto de Gestão em Saúde Instituto de Gestão em Saúde

Notícias

12/12/2014
Programação natalina do Hugo

Acompanhe aqui a programação natalina do HUGO dos dias 15 a 19 de Dezembro de 2014.

Saiba mais

10/12/2014
RESIDÊNCIA MÉDICA E MULTIPROFISSIONAL NO HUGO

Confira as vagas disponíveis no HUGO.
São várias oportunidades de trabalho e as inscrições encerram dia 18/12/2014.

Saiba mais

10/12/2014
HGT REALIZA SEU TRECEIRO MUTIRÃO DE CIRURGIAS DE CATARATA

O Hospital Geral de Taperoá (HGT) deu início, nesta quarta-feira (10), à terceira etapa do mutirão de cirurgias de catarata promovido pela unidade de saúde em parceria com a Secretaria de Saúde do Governo do Estado.

Saiba mais

09/12/2014
TRANSPLANTES DE ÓRGÃOS NO BRASIL CONTAM COM VÁRIOS FATORES PARA SEREM BEM SUCEDIDOS - JORNAL NACIONAL - TV GLOBO

Assista o vídeo clicando no link abaixo.
http://globotv.globo.com/rede-globo/jornal-nacional/v/transplantes-de-orgaos-no-brasil-contam-com-varios-fatores-para-serem-bem-sucedidos/3818522/

05/12/2014
SHOW DE HUMOR NO HUGO

Com o show da dupla Nilton Pinto & Tom Carvalho, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) lançou, oficialmente, sua programação especial para as comemorações de Natal, a fim de difundir alegria e esperança a seus pacientes.

Saiba mais

17/11/2014
O INSTITUTO GERIR E A DESBUROCRATIZAÇÃO DE PROCESSOS EM HOSPITAIS É COMEMORADO PELA POPULAÇÃO

O Instituto Gerir é uma organização social desenvolvida com o intuito da desburocratização dos processos dentro da área de saúde, proporcionando assim mais eficiência no atendimento dos pacientes dentro dos hospitais, que passam a ser focados na melhoria constante dos pacientes.

Fonte:Site R7

Saiba mais

04/11/2014
NOVEMBRO AZUL NOS HOSPITAIS

Hugo e Hutrin apoiam a campanha que alerta os homens para a importância da prevenção do câncer de próstata. Preconceito diminui chance de cura dos pacientes

Saiba mais

31/10/2014
MATERNIDADE DE PATOS ENCERRA AS ATIVIDADES DO OUTUBRO ROSA

A última palestra da equipe de profissionais da Maternidade Dr. Peregrino Filho, em Patos, sobre câncer de mama e de útero dentro da programação da campanha do Outubro Rosa aconteceu na manhã desta quinta-feira (30), na Escola Estadual Coriolano de Medeiros.

Saiba mais

06/10/2014
HUTRIN ADERE A CAMPANHA DO OUTUBRO ROSA

Pela primeira vez em sua história, os principais pontos da unidade de saúde terão destaque para despertar a população sobre a importância de prevenir o câncer de mama

Saiba mais

06/10/2014
OUTUBRO ROSA NO HUGO

O maior hospital da capital se engaja na campanha desencadeada mundial de conscientização ao câncer de mama. Porém, o assunto merece atenção o ano inteiro e não apenas neste mês.

Saiba mais

12/09/2014
LIGA DO RISO TRANSFORMA HOSPITAL

Parceria do Hutrin com a PUC Goiás leva alegria, colorido e descontração pra dentro do hospital. Estudos comprovam que o estado psicológico de pacientes tem grande influência na sua recuperação.

Saiba mais

01/09/2014
HUGO recebe unidade móvel do Hemocentro

Paciente do hospital, um dos maiores consumidores de bolsas de sangue devido ao perfil de atendimento, foi a recordista de doações do semestre.

Saiba mais

06/08/2014
Hospital homenageia pais na sua data

Mais que estrutura física, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) também preza pela assistência médica humanizada para auxiliar no tratamento daqueles que passam pelo maior hospital do Estado. Os pacientes e acompanhantes que estiverem na unidade de saúde durante o mês de agosto vão se deparar com diversos eventos, realizados pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH), em comemoração ao Dia dos Pais

Saiba mais

11/07/2014
Maternidade de Patos tem uma das menores taxas de mortalidade do Brasil

A taxa de mortalidade infantil no Brasil, conforme os dados mais recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2013, é de 19,60 para mil nascidos. A taxa de países desenvolvidos, a exemplo de Alemanha e Suiça é de 1,7 e 2,5, respectivamente, enquanto a taxa da Maternidade Dr. Peregrino Filho, de Patos, é de apenas 1,37. Com uma média de 320 partos/mês, a unidade que integra a rede estadual de saúde é referência para cerca de 100 municípios paraibanos no atendimento de gestantes, inclusive com gravidez de alto risco.

Saiba mais

30/07/2014
Hutrin estima aumento de 70% no atendimento durante Festa do Divino

Durante a Festa do Divino Pai Eterno, de 27 de junho a 6 de julho, a quantidade de atendimentos no Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), a exemplo dos anos anteriores, deve aumentar significativamente. A estimativa é que a média diária passe dos atuais 300 para cerca de 500 pacientes assistidos, um acréscimo de quase 70%.

Saiba mais

18/07/2014
HUGO aumenta capacidade em 67% e apresenta nova realidade

Amplas reformas no maior hospital do Estado resultaram em mais leitos e conforto para pacientes. Instalações modernas e adaptadas retratam os novos tempos que são reflexos da gestão Gerir

Saiba mais

05/06/2014
Hospital Geral de Taperoá realizou 79 procedimentos eletivos em maio

No total, foram 49 cirurgias eletivas e mais 30 pequenos procedimentos cirúrgicos.
Esses casos não incluem os atendimentos de urgência e emergência da unidade

Saiba mais

03/06/2014
Mães da Maternidade Dr. Peregrino Filho recebem alta com a primeira imagem de seus bebês impressa

Projeto ‘Retratos’ foi implantado, em março, na maternidade de Patos. Desde então, 507 bebês já saíram da unidade com esse registro fotográfico

Saiba mais

08/05/2014
Mães recebem homenagens no HUGO

Atividades que envolverão pacientes e colaboradores irão contribuir para transformar o esteriótipo do ambiente hospitalar e humanizar o novo HUGO.

Saiba mais

01/04/2014
HUTRIN agora é administrado pelo Instituto Gerir

Construído em 2006, o Hospital de Urgências de Trindade – HUTRIN - é umas das nove unidades que integram a Rede Hugo, instituída em dezembro de 2013 com o objetivo de otimizar e reorganizar o acesso aos leitos de urgência e emergência em Goiás. A Rede Hugo dará abrangência macrorregional ao atendimento de urgência e emergência, ajudando a otimizar o fluxo de pacientes no Estado, de acordo com o perfil de cada unidade e com a localidade dos municípios de origem dos pacientes.

Saiba mais

Programado por Rodrigo Vieira Eufrasio da Silva